A partir do dia 15 de fevereiro,  os brasileiros poderão solicitar pela internet o visto de turista para a Austrália. De acordo com o Departamento de Imigração e Cidadania (Diac), o novo sistema também beneficiará os cidadãos argentinos e permitirá o acompanhamento online do progresso da solicitação.

Segundo comunicado do governo australiano, esse tipo de visto não exige um selo a ser colocado no passaporte, mas as pessoas poderão, se desejarem, imprimir uma cópia da notificação da aprovação para levarem consigo na viagem rumo à Oceania.

Apesar da possibilidade de tirar o visto para Austrália  pela internet, as embaixadas do país em Brasília e Buenos Aires continuarão trabalhando com a documentação tradicional. Ainda conforme o governo, as companhias aéreas poderão confirmar a situação do turistas por meio de um sistema eletrônico.

Mais informações no site do governo australiano e na página do novo sistema de emissão ( ambas em inglês).

  1. 06/02/2013

    Olá Gostaria de saber que vocês disponibilizam algum sistema de intercâmbio para, trabalho, estudo e outras coisas. abraços. Matheus Pires Rio de janeiro, Brasil, IASD São victor, Association Primeira Região.

  2. 05/06/2014

    Olá,

    Morei nos EUA seis anos, era da IASD Dallas-Tx, voltei pro Brasil em 2009 e não estou me adaptando de forma alguma aqui, estamos muito infelizes, vi que a Austrália é um excelente lugar pra morar, gostaria de residir em definitivo aí junto com minha esposa e filha, isso é possível? nos EUA é muito difícil.

    Muito obrigado e que Deus os abençoe.

  3. 24/06/2014

    Olá gostaria de saber se eu e minha família formos para a Austrália com visto de estudante por um período, conseguimos fazer daí o processo do visto de residente? Queremos muito morar aí. Mas pelo Brasil o processo de retirada do visto de residente irá demorar muito e irá sair muito caro. O que vcs podem nos aconselhar nesse sentido. Obrigada.

    • 05/07/2014

      Ola Jucymeire, de Estudante para permanente residente não é um processo muito simples… tem uma quantidade de pre-requisitos obrigatórios… eu sugiro voces entrarem em contato com uma agencia que possa te passar maiores detalhes sobre esse processo… não é impossível, mas tem inúmeras variáveis e cada caso é um caso diferente.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2023 Copyright da Igreja de Lingua Portuguesa de Sydney

Follow us: