Os Adventistas

Os adventistas do sétimo dia, com mais de 17 milhões de membros no mundo, são uma igreja cristã protestante organizada em 1863 nos Estados Unidos. Sua origem ocorre logo depois do movimento liderado por Guilherme Miller que ressaltou a necessidade de maior ênfase na pregação sobre a breve volta de Jesus Cristo a esse mundo. A sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, responsável pela coordenação administrativa em oito países, registra mais de dois milhões de membros.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia possui a seguinte Missão e Visão:

Missão

Fazer discípulos de todas as nações, comunicando o evangelho eterno no contexto da tríplice mensagem angélica de Apocalipse 14:6-12, convidando-as a aceitar a Jesus como Seu salvador pessoal e unir-se a Sua igreja remanescente, instruindo-as para servi-Lo como Senhor e preparando-as para Sua breve volta.

Visão

Em harmonia com as grandes profecias das Escrituras, entendemos que o clímax do plano de Deus é restaurar toda a Sua criação à completa harmonia com Sua perfeita vontade e justiça.

Comunhão com Deus

Os adventistas enfatizam a comunhão com Deus através da oração, do estudo da Bíblia e do testemunho.

A oração envolve a busca da presença de Deus nas primeiras horas de cada dia. O estudo da Bíblia é ressaltado como uma maneira de ouvir as orientações divinas diariamente. O testemunho é compreendido como resultado natural dessa comunhão mantida como um hábito na vida dos que creem.

Dentre outras atividades a Igreja Adventista promove projetos como:

Seminário de Enriquecimento Espiritual
É um dos principais projetos de incentivo à comunhão diária com Deus desenvolvido pelos adventistas. Consiste na leitura diária de apostilas com devocionais direcionados a áreas da vida que tratam especialmente da fidelidade a Deus. Sua principal ênfase é a respeito da importância da busca da presença divina nas primeiras horas de cada dia.

Reavivamento e Reforma
É um movimento mundial, liderado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que busca plenitude do Espírito Santo (reavivamento) e uma conformação dos hábitos, atitudes e tendências para com a vontade de Deus, conforme esta é apresentada na Bíblia Sagrada (reforma).

Ver mais videos

Estilo de Vida Adventista

Os adventistas crêem em uma vida integralmente dedicada a Deus nos aspectos físico, psicológico, emocional e espiritual. Ensinam a respeito desse estilo com base em oito remédios divinos que são água, alimentação saudável, ar puro, luz solar, exercício físico, temperança, repouso e confiança em Deus.

Os adventistas possuem um estilo de vida que envolve o descanso semanal no sábado, dia separado por Deus para um relacionamento maior com Suas criaturas.

Confiam que Deus age em todas as áreas de sua vida e que Cristo voltará logo para dar a recompensa a todos, justos e injustos.

Estilo de Vida na Bíblia

Estilo de Vida e Prevenção

Matéria SBT sobre Estilo de Vida dos Adventistas

Sobre o Nome Igreja Adventista do Setimo Dia

Mais de um século e meio atrás, em 1º de outubro de 1860, em Battle Creek, Michigan, um grupo de indivíduos esperando o breve retorno de Jesus escolheu o nome “Adventistas do Sétimo Dia” para si mesmos. Aproximadamente 3.000 fortes na época, os primeiros adventistas foram quase forçados pelas circunstâncias a escolher um nome. Primeiro, havia a questão da igreja não ser capaz de possuir uma propriedade porque ela não era legalmente constituída. Segundo, o que responder quando lhes perguntassem a que denominação pertenciam? Além disso, várias Igrejas Adventistas já haviam escolhido nomes diferentes para suas congregações. E foi assim que 25 delegados se reuniram num dia de outono em uma cidade próspera de Michigan, para abordar a questão da adoção de um nome. Depois de uns dias de discussão — tendo abandonado outras denominações, os delegados estavam hesitantes de formar outra organização — o nome Adventista do Sétimo Dia foi sugerido por um homem chamado David Hewitt, conhecido como o “homem mais honesto” em Battle Creek. Seguiu-se uma longa discussão, mas o nome foi votado favoravelmente 24-1. O nome Adventista do Sétimo Dia reflete as crenças da igreja em três palavras. “Adventista” indica a segurança do breve retorno (advento) de Jesus a esta Terra. “Sétimo Dia” se refere ao Sábado bíblico de descanso que foi graciosamente dado por Deus para a humanidade na criação e observado por Jesus durante a Sua encarnação. Juntos, os dois termos falam do evangelho que é a salvação em Jesus Cristo.

Crença

Os adventistas consideram toda a Bíblia Sagrada como segura e única regra de fé e esperança. Suas doutrinas, portanto, seguem integralmente os ensinamentos bíblicos e nela estão fundamentados. Conheça aqui no quê creem os Adventistas do Sétimo Dia.
.

Leia mais

Missão e Serviço

Ter uma missão e visão definida faz com que a igreja adventista cresça ao redor do mundo ajudando e focando em serviço.

Leia mais

História

Da onde vem os advenstistas? Como surgiu essa religião? Qual é a historia da igreja local, na Austrália e da sua fundação?

Leia mais

Adventistas no Mundo

Quantos são? Suas escolas, hospitais, publicadoras, aonde estãos os adventistas ao redor do mundo?

Leia mais

O que os Adventistas Pensam

Qual é o posicionamento dos Adventista sobre diversos assuntos, como politica, sáude, entre outros assuntos

Leia mais