“Quando Jesus esteve aqui, Ele ensinou muitas coisas difíceis de serem colocadas em prática. Muitos de Seus ensinos chocaram pois iam de encontro direto aos costumes e práticas naturais da época e do coração humano. Quando falou, por exemplo, que ‘devemos amar os que nos odeiam e orar pelos nossos inimigos’, certamente muitos ficaram, não apenas chocados mas desiludidos, ao perceberem que só uma transformação completa do coração poderia tornar possível a prática deste ensino.

Não foi a tóa que a Biblia mesma menciona que ‘muitos se escandalizaram e já não mais O seguiam’ a tal ponto que até os discípulos fraquejaram na sua fé. No entanto, um dos conceitos mais difíceis introduzidos por Jesus foi a idéia do ‘perdão ilimitado’. Porque o perdão não é algo natural ao coração humano. O perdão é algo próprio de Deus. Alguém disse certa vez que o ‘perdão’ é um conceito muito bonito até o momento em que precisamos perdoar alguém.

No entanto, o perdão é algo extremamente necessário na vida, se quisermos ter relacionamentos saudáveis e duradouros. É impossível viver sem o perdão. Precisamos dele para termos paz com Deus, e precisamos dele também para termos paz com os nossos semelhantes.

Quem de nós nunca cometeu erros ou teve atitudes na vida que abriram feridas em outro coração? Em nossa caminhada nesta vida, certamente nossos relacionamentos sofrerão ranhuras, inevitáveis em um mundo marcado pelo mal e onde carregamos em nós ainda, uma natureza pecaminosa.

Perdoe, não importa a quem e nem o que. O perdão não está condicionado a quem fez ou ao que fez, mas o perdão está diretamente ligado ao perdão que já recebemos em Cristo Jesus. Lembre-se: ‘Não há nada que alguém possa fazer que seja pior do que aquilo que já fizemos a Jesus Cristo’. E se Este pode nos perdoar, porque não podemos fazer o mesmo?

Creia no perdão recebido em Jesus, viva em paz e estenda o mesmo aqueles que cercam voce. So vivendo o perdão confirmaremos aquele que também nos foi outorgado.”

Que Deus o abençoe nesta Aventura de fé.

Pr Andre Vieira

  1. 14/12/2013

    Pastor André Vieira, gostaria de um favor seu, conheço um rapaz de 16 anos, cursa o ensino médio na escola adventista de Embu em São Paulo, ele tem interesse de terminar o ensino médio em um dos nossos colégios aí na Austrália, o senhor poderia me passar contatos, informações se temos internato para ensino médio por aí?
    Desde já agradeço pela atenção.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Follow us: